Os vereadores Fernando Krelling e Richard Harrison, ambos do PMDB, embarcaram esta semana para Fort Lauderdale, na Flórida, com objetivo de conhecer políticas públicas da cidade norte-americana. Os parlamentares buscam por projetos em diferentes áreas, como educação, segurança e esporte. Toda a viagem será realizada com recursos próprios.

Na oportunidade, os vereadores devem se reunir com o prefeito John P. Seller para trocar informações sobre as práticas de administração da cidade e estrutura de governo, além de orientações sobre como são arrecadados e investidos os impostos.

“Queremos entender os mecanismos e como é feito o gerenciamento de recursos no município; a sistemática de trabalho e a relação sobre o que é público e o que é privado”, afirma Richard Harrison. Sobre a escolha de Fort Lauderdale, o vereador explica: “Conhecemos a qualidade dos serviços oferecidos. Nosso objetivo é aprender com experiências que vêm dando certo e buscar adaptar para a realidade de Joinville, com propostas e projetos que sejam revertidos para nossa comunidade”.