Vereadores querem informações sobre distribuição orçamentária federal para segurança pública

Por: Windson Prado

14/03/2018 - 06:03 - Atualizada em: 15/03/2018 - 10:35

Preocupados com a distribuição orçamentária do Governo Federal para a área de Segurança Pública de Santa Catarina, vereadores da Comissão de Proteção Civil e Segurança Pública da CVJ (Câmara de Vereadores de Joinville) se reuniram extraordinariamente no início da tarde desta terça-feira (13). Em debate estava o déficit financeiro desta pasta em nosso município e a deliberação de uma visita de Brasília, na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, para discutir o assunto.

Para o presidente da comissão, vereador Richard Harrison (PMDB), há a necessidade de contato entre os vereadores e os membros do cenário federal, que por sua vez consolidaram uma única comissão entre o Senado e a Câmara dos Deputados.

Ficou determinada a elaboração de um documento, com o histórico da segurança da cidade e suas logísticas por meio de estudos das ocorrências e atividades criminosas desenvolvidas em Joinville. “Somos pequenos, somos apenas vereadores. Mas representamos a maior cidade do Estado. Estamos dentro do Legislativo, uma peça fundamental do processo político do País, e temos o dever de representar Joinville levando essas informações aos congressistas para que eles possam perceber que esse problema de segurança pública vai muito além do investimento”, justifica Harrison.

Os vereadores decidiram ir a Brasília para realizar reuniões sobre a temática e entregar documentos aos senadores responsáveis. A data da viagem ainda será definida, após a conclusão dos estudos que a Comissão de Proteção Civil fará.

*Com informações de Lydia Camargo, do departamento de jornalismo da CVJ