Os vereadores Marcelo Deretti (PP) e a Cristiana Poltronieri Ziehlsdorff (PL) propuseram a criação de um Banco de Ideias Legislativas.
O objetivo da iniciativa é receber ideias e propostas da comunidade.
A indicação foi feita durante a sessão desta quinta-feira (10).
O canal vai receber ideias dos munícipes, vai passar por debate e análise, podendo se transformar em um projeto implantado na cidade.
“Através do Banco de Ideias, a população conseguir colocar sugestões, informações, sugerir alteração de legislação e novas legislações também. Isso é muito importante porque aproxima o vereador da comunidade, pois nem sempre o vereador tem acesso a tudo o que acontece no município. Então, nada melhor do que a população, que está sentindo na pele realmente o que acontece, propor essas mudanças, essas alterações”, comenta Marcelo.,
“Isso logicamente vai ser feito através de um formulário e passará pelo jurídico para ver a questão legal, além das comissões formadas aqui da Câmara. Após isso, está liberada para que os vereadores, em conjunto ou de forma individual, possam apresentar isso realmente como um projeto de lei ou como uma indicação para o Poder Executivo”, completa.