Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vereadores pedem que Celesc resolva problema das quedas de energia em Corupá

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Por: Claudio Costa

12/06/2025 - 19:06 - Atualizada em: 12/06/2025 - 19:28

Na última segunda-feira (9), a Câmara de Vereadores de Corupá aprovou uma moção de apelo direcionada à Celesc, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Santa Catarina. A moção, de autoria do vereador Alaor Duarte (PSDB) e assinada por todos os vereadores, solicita que a companhia tome providências urgentes para resolver o problema das frequentes quedas de energia no município, especialmente nos últimos anos.

Em sua justificativa, Alaor explicou que a situação tem causado prejuízos tanto para as famílias quanto para as empresas locais, especialmente no setor agrícola. “Eu estive com o presidente da Celesc, Tarcísio, e quando coloquei as demandas de Corupá, ele ficou surpreso. Quando eu falei que em uma semana, às vezes, a energia falta mais de cinco vezes, ele se prontificou a ajudar a resolver”, afirmou o vereador em entrevista ao OCP.

O pedido inclui uma solicitação para a realização de uma audiência em Florianópolis com a presença do presidente da Celesc, Tarcísio Estefano Rosa, onde será apresentada uma pesquisa detalhada, coletada com empresas, comércio e agricultores de Corupá, sobre as quedas de energia que têm prejudicado a cidade. “Nós estamos juntando as empresas, o comércio, os agricultores, e estamos fazendo a pesquisa para levar uma demanda concreta. Não será só uma fala, mas algo documentado”, completou Alaor.

Além das quedas de energia, o vereador também mencionou o problema do teleatendimento da Celesc, que tem sido uma fonte de reclamação por parte dos consumidores. Segundo ele, o serviço 0800 da empresa não tem funcionado de maneira eficiente, dificultando o contato da população com a companhia. “A população tem dificuldade em comunicar a empresa, e em alguns casos, o restabelecimento da energia chega a levar até dois dias. Precisamos de mais eficiência no atendimento”, destacou o vereador.

A moção foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da cidade, que reforçam a importância de resolver os problemas com a energia elétrica, que afetam diversos setores da economia local, como a agricultura e o comércio. O objetivo agora é mobilizar tanto a classe política quanto a população para que o Governo do Estado e a Celesc tomem as devidas providências.

Alaor, ao final da entrevista, reforçou a união da cidade na busca pela solução. “O objetivo não é meu, não é dos vereadores. O louro tem que ser para Corupá, para resolver esse problema de vez, que vem se arrastando há muitos anos”, concluiu.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.