A Escola Alfredo Zimmermann recebeu nesta quinta-feira (9) a sessão mirim, sendo mais uma das unidades escolares participante do Programa Vereador Mirim a sediar o evento. Prestigiou a sessão, Mazilda Fiamoncini da APP da escola, vereador Charles Longhi representando a câmara municipal, o diretor do Demutran Claudecir Falcão, representando o prefeito municipal Luiz Antônio Chiodini que no mesmo horário participava de audiência com o governador do estado em Jaraguá do Sul.

A indicação conjunta apresentada pela câmara mirim nesta sessão solicitou a instalação de câmeras de vigilância no Bairro Avaí. O pedido que teve apoio da APP e Direção da escola foi entregue para a câmara de vereadores e administração municipal.

A representante do conselho da APP, Mazilda Fiamoncini, em nome da entidade e da comunidade, enalteceu a iniciativa dos vereadores mirins, reforçando o pedido feito às autoridades. Os representantes do executivo e legislativo comprometeram-se de atender o pleito.

A diretora Sandra Helena Maciel, parabenizou os vereadores mirins pela proposição apresentada. Destacou as homenagens prestadas pelos vereadores Carlos Alexsander Ronchi e Adriani Alini Oleksy com a entrega de moções ao estudante Lucas Staen Costa, ex-estudante da escola e atualmente jogando pela seleção catarinense de vôlei, para a professora Maria Rosana Franz pelo seu empenho e dedicação na arte de educar.

A diretora fez referência também à dedicação do professor Marcos Leandro Frey Alves que atua como segundo professor e tem dispensado todos os cuidados ao aluno Alesson Prestes Ribeiro, contribuindo para sua inclusão no ambiente escolar.

Antes de encerrar a sessão, o coordenador do Programa Mirim, professor Francisco Schork, agradeceu a parceria e apresentou os candidatos da escola para a eleição do Vereador Mirim 2017 que ocorrerá na data de 17 de novembro.

LEIA MAIS:  - Câmeras começam a monitorar trânsito de Guaramirim a partir de dezembro *Com informações da assessoria da Câmara de Vereadores de Guaramirim