Os vereadores mirins retornaram às atividades presenciais do programa essa semana em Guaramirim, suspensas desde fevereiro por conta da pandemia do coronavírus.

Eles participaram do primeiro encontro do curso de oratória na tarde de terça-feira (11).

Os titulares e suplentes que participam do Programa Vereador Mirim em 2021 começaram a receber o treinamento da professora Cintia Raulino, profissional jaraguaense que atua no desenvolvimento de pessoas.

Foto: Câmara de Vereadores de Guaramirim.

Neste primeiro encontro, foram realizadas atividades relacionadas à autoapresentação, estado emocional e mentalidade de um bom orador. O objetivo dessas atividades, de acordo com a professora Cintia, foi fazer uma introdução ao tema da oratória, mostrar os principais canais de comunicação e treinar práticas de autoapresentação e improviso.

De acordo com o coordenador do programa, Arthur Delmonego, a finalidade do curso de oratória é desenvolver a habilidade de comunicação nos vereadores mirins, considerada essencial para os representantes do Poder Legislativo e relacionada aos objetivos do Programa Vereador Mirim.

Os próximos encontros do curso de oratória serão realizados nos dias 21, 27 e 31 deste mês. O encerramento será no dia 09 de junho.

Todos os encontros são realizados respeitando as medidas de prevenção ao contágio da Covid-19, como uso de máscara, medição de temperatura, fornecimento de álcool em gel e distanciamento.