Os vereadores mirins de Joinville entregaram 21 projetos de leis a vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara de Joinville, formada por Fernando Krelling (MDB), Lioílson Corrêa (PSC) e Ana Rita (PROS). A ação foi feita durante uma sessão extraordinária da Câmara Mirim realizada nesta segunda-feira (5). Os projetos de leis elaborados pelos vereadores mirins ao longo do ano agora serão discutidos pelo legislativo e podem ser aproveitados pelos vereadores.

As propostas dos mirins tratam de temas diversos, como cuidados com animais domésticos, conservação de rios, orientação profissional nas escolas, aulas de reforço no contra turno escolar. Outras reinvindicações interessantes são o ensino de segurança no trânsito, filas de espera para consultas e exames médicos no SUS e merenda escolar.

De acordo com o vereador mirim Bruno Vieira, os projetos de lei representam as mudanças que os jovens legisladores querem fazer na sociedade. Para o presidente da Câmara de Joinville, Fernando Krelling, os projetos de lei apresentados pelos mirins demonstram a qualidade do trabalho realizado por eles no Câmara Mirim.

*Com informações de Marina Bosio do Departamento de Jornalismo da CVJ

Quer receber as notícias no WhatsApp?