Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vereadores mirins de Jaraguá do Sul participam de seminário da Alesc

Foto: divulgação

Por: Elisângela Pezzutti

30/03/2023 - 10:03 - Atualizada em: 30/03/2023 - 10:20

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul estiveram nesta terça-feira (28) em Joinville para participar do Seminário de Iniciação do Vereador Mirim promovido pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O evento ocorreu no plenário da Câmara Municipal joinvillense e propôs discutir o papel do vereador mirim com os jovens. Também foram desenvolvidos outros assuntos em três palestras. A primeira, do professor Isaac Facchini Badinelli, falou sobre os deveres e responsabilidades do vereador mirim perante a sociedade. A segunda, do professor Luciano Daudt da Rocha, discutiu a Constituição Federal e o Poder Legislativo. E a terceira, sob o comando de João Pedro Sansão, abordou argumentação e oratória.

Isaac Facchini Badinelli foi o primeiro a palestrar aos jovens | Foto: divulgação

Conforme a coordenadora da Escola do Legislativo da Alesc, Alcilea Medeiros, esse foi o primeiro evento de 2023, que ainda contará com diversas atividades, como o Encontro Regional no mês de agosto e o Encontro Estadual de Vereadores Mirins, em outubro. Ela afirma que este ano a Escola vai trabalhar mais próximo das Câmaras de Vereadores e de forma regionalizada.

A mirim jaraguaense, Maísa de Azevedo (EMEB Jonas Alves de Souza), destacou que o Seminário foi muito proveitoso e elucidativo, já que os jovens parlamentares aprenderam coisas diferentes e puderam conversar com mirins de outras cidades para trocar experiências. No encontro estiveram presentes mirins de Piçarras e Guaramirim, além de Jaraguá e Joinville.

“É muito importante para a formação de nossa vida. A gente está conhecendo muitas pessoas novas, várias amizades”, relatou.

Foto: divulgação

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.