Vereadores mirins de Jaraguá do Sul elegem a Mesa Diretora

Vereadora Mirim Daniela Lais Dauhs (Escola Euclides da Cunha). Foto: Divulgação/CMJS

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/04/2021 - 14:04 - Atualizada em: 14/04/2021 - 14:32

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram na manhã desta quarta-feira (14) a primeira sessão de 2021, ainda de forma online por conta da pandemia de coronavírus. Na semana passada, dia 7 de abril, eles já haviam realizado uma atividade pedagógica de preparação para o ano legislativo.

Esta primeira sessão foi presidida pela mirim Daniela Lais Dauhs, da Escola Euclides da Cunha, que foi a única remanescente da Mesa Diretora da legislatura passada, quando ela era 2ª secretária.

Os outros ocupantes da Mesa terminaram o ensino fundamental, ingressaram no ensino médio e tiveram que deixar seus postos, pois o Programa Vereador Mirim é voltado a alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental.

Foto: Divulgação/CMJS

Esta também foi a primeira sessão da história da Câmara Mirim que contou com a interpretação simultânea em libras, feita pela professora Clery Dreher.

As sessões dos vereadores adultos já contam com intérprete de línguas desde novembro de 2019.

Nesta primeira plenária, os mirins elegeram a Mesa Diretora que comandará os trabalhos no primeiro semestre de 2021.

A composição da Mesa ficou assim:

  • Presidente: Maria Carollini Maes (E.M.E.B. Marcos Emilio Verbinnen)
  • Vice-presidente: Daniela Lais Dauhs (E.E.B. Euclides da Cunha)
  • 1° secretário: Braian Eugênio Rebelatto (E.M.E.B. Guilherme Hanemann)
  • 2a secretária: Manuelli Eduarda da Rosa (E.M.E.B. Santo Estevão)

A presidente eleita, Maria Carollini Maes, manifestou sua satisfação em poder continuar atuando no Programa Vereador Mirim por conta da prorrogação dos mandatos atuais no ano passado devido à pandemia.

Também durante a sessão, a veradora mirim Kely de Lima Badaz (E.M.E.B. Ricieri Marcatto) parabenizou a Secretaria Municipal de Educação e as redes estadual e particular de ensino pelos esforços em realizar as aulas em sistema híbrido – 50% presencial e 50% online.

Foto: Divulgação/CMJS

Ambas as mirins lamentaram e prestaram solidariedade às famílias que sofreram com a morte de seus entes por conta da Covid-19 e reforçaram a importância de respeitar as regras sanitárias, do uso da máscara, evitar aglomerações e pediram que a comunidade preste atenção ao calendário de vacinação contra a Covid-19.

A próxima sessão mirim acontece no dia 26 de maio, sempre numa quarta-feira pela manhã, com transmissão ao vivo da TV Câmara.

Esta primeira sessão de 2021 pode ser conferida nos canais da Câmara no Facebook e no Youtube.

Com informações da Assessoria de Imprensa.