Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vereadores mirins de Jaraguá do Sul aprendem argumentação e oratória

Foto: Reprodução/CMJGS

Por: Elissandro Sutil

15/06/2021 - 10:06 - Atualizada em: 15/06/2021 - 10:28

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul iniciaram, na noite desta segunda-feira (14), o Curso de Formação para Vereadores Mirins, promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O evento acontece de forma online e ainda conta com mais dois encontros, nos dias 21 e 28 de junho.

Neste primeiro encontro, o professor Luciano Daudt ensinou aos jovens técnicas de argumentação e oratória, essenciais para a atividade parlamentar.

Nos outros dias serão abordados os temas Poder Legislativo e a cidadania, pela professora Rafaela Duarte, e o papel e as funções do vereador, pelo professor Ricardo Duwe.

Vereadores mirins de 11 cidades estão participando do curso: Jaraguá do Sul, Videira, Arabutã, Braço do Norte, Itaiópolis, Ituporanga, São José do Cedro, Araquari, Caçador, Itapiranga e Gaspar.

Nesta quarta-feira (16), os vereadores mirins jaraguaenses realizam a segunda sessão ordinária presencial no plenário Victor Bauer. A sessão começa às 9h com transmissão ao vivo pela TV Câmara Jaraguá do Sul.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elissandro Sutil

Jornalista e redator no OCP