Vereador jaraguaense pede acessibilidade no Parque Linear Via Verde

Foto Divulgação/CMJS

Por: Gustavo Luzzani

18/10/2019 - 15:10 - Atualizada em: 18/10/2019 - 16:11

O vereador Rogério Jung (MDB), na sessão dessa quinta-feira (17), ressaltou a importância do Parque Via Verde para a população jaraguaense e a implantação de banheiros públicos com acessibilidade, porém advertiu a Administração Municipal sobre a falta de acessibilidade nas calçadas do local.

Segundo Jung, ainda não há nenhuma rampa de acesso para os cadeirantes. Além disso, ele lembra que é preciso disponibilizar estacionamentos prioritários aos idosos e às pessoas que tem dificuldade de mobilidade.

O parlamentar adverte também que não é só uma questão para os deficientes, mas também para mulheres que estão passando por gravidez ou pessoas com problemas de saúde e que tem dificuldade na locomoção.

O vereador Eugênio Juraszek (PP) fez coro e lembrou que a Via Verde ainda não tem nenhum brinquedo para crianças com deficiência.

Ele lembra que já há um brinquedo desse tipo na área externa do Ginásio Arthur Müller e que também há uma lei que obriga que parte dos equipamentos instalados sejam acessíveis.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger