Duas Moções de Aplausos foram entregues pela Câmara de Vereadores de Criciúma no Paço Municipal Marcos Rovaris nesta quinta e sexta-feira (22 e 23). Os setores do Governo Municipal que receberam a homenagem foram os de Educação e Tecnologia da Informação, respectivamente.

A Moção entregue na quinta-feira, de autoria da vereadora Roseli de Lucca (PSDB), foi destinada aos autores do livro “Criciúma, Uma História De Todos”. Os exemplares, que serão disponibilizados à Rede Pública Municipal e Estadual e Escolas Particulares, falam sobre os primeiros habitantes, os povos indígenas e seu contato com os colonos, além de abordarem também o processo migratório da cidade de Criciúma. “Esse ato foi um agradecimento pelo trabalho de excelência que eles fizeram na produção do livro, que vai ficar na história da Secretaria Municipal de Educação, por isso eles merecem esse reconhecimento”, destacou a parlamentar.

O encontro de entrega da Moção contou com a presença dos autores do livro; do prefeito Clésio Salvaro; do vice-prefeito Ricardo Fabris; e do secretário Municipal de Educação, Miri Dagostim.

Já o ato desta sexta-feira, realizado no Salão Ouro Negro, foi destinado à entrega da Moção à Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Prefeitura de Criciúma, por conta do Portal da Transparência do Município. O mérito se concretizou pelo recebimento da nota 9.95, na 2ª edição da Escala Brasil Transparente (EBT) – Avaliação 360°, realizada pela Controladoria Geral da União (CGU). “É algo que todos os vereadores, tanto desta como da gestão anterior, requisitaram e o Governo Municipal batalhou para ter. Um portal transparente e de fácil acesso à população”, destacou o presidente do Legislativo e autor da Moção, Arleu da Silveira (PSDB).

O responsável pela pasta no Governo Municipal falou sobre a importância da Moção. “Nos últimos anos nós temos recebido alguns reconhecimentos a nível estadual e até nacional, mas nada melhor do que receber esse reconhecimento que vem de casa”, destacou o diretor da DTI, Tiago Ferro Pavan.

O prefeito Clésio Salvaro e o vice Ricardo Fabris também estiveram presentes na entrega desta sexta-feira, assim como representantes do Observatório Social e os vereadores Jair Alexandre (PL), Juarez de Jesus (PSD), Miguel Pierini (PP), Toninho da Imbralit (PSDB), Roseli de Lucca (PSDB) e Salésio Lima (PSD).