Vereadores de Jaraguá do Sul visitam Câmara de Joinville

Por: Elissandro Sutil

16/04/2018 - 07:04 - Atualizada em: 16/04/2018 - 10:55

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do sul, Anderson Kassner (PP), o vereador Celestino Klinkoski (PP), e alguns servidores foram a Joinville no final da semana passada conversar com parlamentares e servidores de lá e conhecer alguns projetos que podem ser implantados em Jaraguá. Segundo Kassner, o objetivo central da visita foi conhecer o software gratuito que começa a ser utilizado na maior cidade do Estado para digitalizar as indicações, possibilitando um maior controle das demandas apresentadas pelos parlamentares  e evitando o uso desnecessário de tanto papel.

Pelo estado

Com a posse de Eduardo Pinho Moreira, Jair Pedri (PSD) foi exonerado do cargo que ocupava como consultor geral na Casa Civil, no governo do Estado com vencimento de R$ 10 mil, entretanto, já garantiu uma vaga de assessor parlamentar na Assembleia Legislativa no gabinete do deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD). Até a última sexta-feira (13), o novo salário do jaraguaense não estava descrito no Portal da Transparência.

Agroturismo

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Domingos Zancanaro, é um dos coordenadores do projeto que pretende aproveitar o tombamento para fomentar o agroturismo no Rio da Luz. Há dois meses, uma equipe da pasta visitou Santa Rosa de Lima, no Sul do Estado, e Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, para conhecer exemplos de empreendedorismo rural e sustentável, com participação de produtores da localidade. A ordem é aproveitar a oportunidade.