Os vereadores Marcelindo Gruner (PTB), Anderson Kassner (PP), Isair Moser (PSDB) e Celestino Klinkoski (PP) foram a Florianópolis nesta quarta-feira (9) pedir ao Dnit construção de acostamento na rodovia BR-280 no trecho que liga Jaraguá do Sul a Corupá. A comitiva ainda contou com o deputado Vicente Caropreso (PSDB).

Os vereadores ressaltaram que as expectativas são pequenas, já que o Superintendente do Dnit, Ronaldo Carioni Barbosa, afirmou que o órgão não tem recursos para realizar obras de acostamento.

Porém, os vereadores afirmam que o gestor garantiu que o pleito será contemplado no orçamento da instituição em 2019.

Marcelindo Gruner ressaltou sobre a importância do acostamento para prevenir acidentes fatais | Foto Divulgação

Marcelindo Gruner afirmou que vários acidentes fatais já aconteceram neste trecho. Ele espera que em 2019 o Dnit consiga destinar verbas para solucionar o problema, já que esta é uma demanda muito antiga da comunidade.

Anderson Kassner afirmou que há a possibilidade de uma medida paliativa com a utilização de fresa asfáltica. O parlamentar disse que isso pode evitar muitos acidentes e transtornos.

A ideia é começar com os locais de maior necessidade. Ele vai conversar com a Prefeitura para ver se isso será possível.

*Com informações de Assessoria de Imprensa