Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vereadores de Jaraguá do Sul aprovam moção de aplauso à Igreja Casa dos Filhos pelos 7 anos de fundação

Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

Por: Gabriel JR

21/08/2025 - 19:08 - Atualizada em: 22/08/2025 - 10:51

Uma moção que manifesta aplauso à Igreja Casa dos Filhos, que completa sete anos de fundação nesse mês, foi aprovada pelos vereadores de Jaraguá do Sul na sessão dessa quinta-feira (21). O documento, de autoria dos vereadores Almeida (MDB), Cani (PL) e Charles Salvador (PSDB) reforça as ações sociais e espirituais promovidas pela Igreja para a sociedade jaraguaense.

Os autores explicam que, atualmente, a comunidade conta com 42 Grupos de Comunhão (CDGs) espalhados pela região, e afirma que sua existência fortalece os laços espirituais e comunitários de seus participantes.

A Igreja também oferece apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade por meio do Casa Nutrida, projeto que promove a distribuição de cestas básicas, produtos de higiene e limpeza e brinquedos. Além disso, a proposta oferece a capacitação musical gratuita para adolescentes de baixa renda.

Outra ação é o desenvolvimento de um laboratório de informática, com o objetivo de oferecer aulas gratuitas para adolescentes e jovens e oferecendo capacitação para o mercado de trabalho.

“Ao longo de seus sete anos de história a Igreja Casa dos Filhos tem sido um porto seguro para centenas de famílias, oferecendo apoio espiritual, emocional e social por meio de celebrações, atendimentos pastorais, projetos sociais e ações comunitárias voltadas a pessoas de todas as idades”, também apontam os parlamentares no texto.

Após a aprovação, o documento foi entregue ao Pastor Murilo Leite, presidente da instituição.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação