A Câmara de Vereadores autorizou o Samae de Jaraguá do Sul a firmar um convênio com Guaramirim. O projeto de lei aprovado por unanimidade nesta terça-feira (25) autoriza o fornecimento de água potável para o município vizinho.
A aprovação da medida vem em meio à crise de fornecimento de água aos guaramirenses no início de 2025. Na sexta-feira (21), a Câmara de Vereadores de Guaramirim aprovou realizou a votação do projeto e, dessa vez, a aprovação ocorreu no Legislativo jaraguaense.
“As pessoas que têm sede têm pressa. Infelizmente, Guaramirim está passando por essa situação causada por administrações passadas. A nova administração está fazendo uma ginástica para solucionar esse problema o quanto antes. Jaraguá do Sul é parceira nesse aspecto, por ser um município vizinho, e o Legislativo jaraguaense vai ajudar no que for possível. Dei a máxima celeridade possível na tramitação desse projeto por entender que Guaramirim faria o mesmo com Jaraguá do Sul”, destaca o presidente da Casa, vereador Luís Fernando Almeida (MDB).
Almeida afirma que a parceria pode render bons frutos para Jaraguá do Sul. Segundo o presidente da Casa, no futuro pode haver um consórcio com o Samae de Jaraguá do Sul para fornecer água para outros municípios da região.
“É uma questão de se estudar no futuro, mas de antemão nós temos que resolver o problema do povo de Guaramirim que está passando a falta de água, o bem mais essencial na vida do ser humano. Nós temos a obrigação humanitária de auxiliar com a máxima agilidade”, finaliza.