A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta terça-feira (17), em votação única, por unanimidade, o PL nº 172/2018, do Executivo, autorizando a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do Fundo Municipal de Saúde, a fim de promover a readequação orçamentária no valor de R$ 1 milhão.
Os recursos serão utilizados para atender despesas com a transferência de recursos financeiros à Entidades – Teto MAC – Saúde; assim como com transferências a instituições privadas sem fins lucrativos.
Segundo a mensagem do Executivo, que acompanha o projeto, trata-se de reprogramação de recursos no custeio de despesas com mutirão de cirurgias pertencentes ao grupo de Média e Alta Complexidade na modalidade de convênios.
Estes recursos, continua o governo, foram programados como compra de serviços, ora sendo regularizados na devida modalidade de despesas, crédito este remanejado para melhor apropriação da despesa pública.
A Administração reforça ainda que, a proposição é necessária para viabilizar a reprogramação de recursos para o custeio de despesas com a realização dos mutirões, visando a continuidade eminente do atendimento aos munícipes.
Defendendo a matéria, o líder de governo na Casa, Pedro Garcia (MDB), explicou aos demais parlamentares a tramitação dos recursos. “São recursos que vêm do Ministério da Saúde, é um remanejamento entre as contas, para regularizar esta despesa”.
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui