Por unanimidade, os vereadores de Guaramirim aprovaram na sessão desta terça-feira (31), o projeto de lei que busca facilitar a gestão e ampliar o atendimento do Hospital Municipal Santo Antônio.

O projeto, assinado pelas bancadas do MDB, PSDB, PSD e PP, diminui o tempo exigido de comprovação de experiência técnica a Organizações Sociais (OSs) para assumirem a eventual gestão de serviços na saúde pública do município.

Pela lei atual, o tempo mínimo é de cinco anos de comprovação. Caso o projeto seja aprovado em mais um turno de votação e também sancionado pelo prefeito, Luís Chiodini (PP), a exigência seria de dois anos.

O vereador Charles Longhi (MDB), que já havia proposto indicação para que o governo apresentasse um projeto semelhante, destacou a necessidade da contratação de uma OS para a gestão do hospital da cidade.

Ele entende que com essa possibilidade aberta pelos parlamentares, o hospital vai poder melhorar sua gestão e ampliar o atendimento à população, de acordo com a capacidade da estrutura.

Quer receber as notícias no WhatsApp?