Vereadores de Florianópolis criam comissão para fiscalizar a Celesc

Na reabertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Florianópolis, que contou com a leitura da mensagem do Prefeito Gean Loureiro (MDB), o destaque ficou para pedido de constituição de uma Comissão Parlamentar Especial (CPE) para apurar, acompanhar e fiscalizar as constantes quedas de energia elétrica e a possível desproporcionalidade no valor da tarifa de alguns moradores de Florianópolis aplicadas pela Celesc.

A iniciativa foi do presidente Roberto Katumi e dos demais membros da Mesa Diretora. Eles protocolaram a entrada do requerimento, que entra em pauta na sessão desta nesta terça-feira (05), sendo necessários 12 votos para ser aprovado.

Também na sessão desta segunda-feira (04) foi encaminhado para a Procuradoria da Casa o pedido de admissibilidade de criação da Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) sobre o Transporte Público na Capital. Agora, a Mesa Diretora espera o parecer da Procuradoria para reiniciar as discussões em plenário e, se aprovada, iniciar a formatação da CPI.

A primeira sessão do ano também marcou a posse do vereador Ed Pereira (PSB), que assumiu a cadeira de Bruno Souza (PSB), eleito Deputado Estadual.

Gean traço um mapa das obras na cidade | Foto Édio Hélio Ramos/CMF/Divulgação

Prefeito fala sobre as obras na cidade

O Prefeito Gean Loureiro usou a tribuna da Câmara de Vereadores para ler a Mensagem Anual, peça que marca o início dos trabalhos legislativos e está prevista na Lei Orgânica do Município. Gean, na verdade, fez uma exposição, sobre a ótica do Executivo, das obras que foram, e as que estão sendo realizadas, e algumas que estão no planejamento de sua gestão.

Gean traçou um mapa de obras da cidade e citou diversas intervenções. Ao final, deixou a Casa para participar para posse do novo Presidente do TCE, Conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, sem abrir a palavra aos vereadores.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?