Vereadores de Criciúma votam hoje projeto que revoga lei de criação do Parque Morro do Céu

Por: OCP News Criciúma

15/02/2021 - 11:02 - Atualizada em: 15/02/2021 - 11:35

Para evitar possíveis indenizações no valor de R$ 150 milhões, o Governo de Criciúma encaminhou um projeto à Câmara de Vereadores solicitando a revogação da Lei Municipal n.º 5.207, de 2008, que criou o Parque Morro do Céu.

A proposta deverá ser votada nesta segunda-feira (15). A proposta foi discutida em reunião no Salão Ouro Negro, pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) e agora para se tornar realidade, precisa da validação dos vereadores. O Município também enviou ao Legislativo outro projeto que estabelece a criação do Parque do Mirante.

A intenção da prefeitura é evitar o pagamento de indenizações milionárias para proprietários com terras no local, onde hoje fica o Parque Morro do Céu, e manter as áreas pertencentes ao município, cerca de 30% dos mais de 83 hectares, preservadas e destinadas a atividades de educação ambiental. Em contrapartida, o Poder Executivo de Criciúma também criará o Parque do Mirante, no Morro Cechinel, para a valorização do meio ambiente.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp