O plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou, em sessão nesta quinta-feira (7), um projeto de lei que autoriza o Executivo a repassar R$ 3.531.147,91 para custear as ações da Secretaria Municipal de Saúde. Além das atividades administrativas, a verba será utilizada para pagamento de capacitação de servidores, aquisição de bens e, desse montante, R$ 400 mil também serão destinados à reforma da Policlínica Dr. João Biron.

O líder de governo no Legislativo, vereador Luís Fernando Almeida (MDB) aproveitou o momento para reafirmar que esse é apenas um exemplo de investimento na área da Saúde em Jaraguá do Sul. Conforme ele relata, a Administração Municipal tem buscado incessantemente suprir todas as demandas da população, porém a missão é muito difícil. Ele admite que algumas críticas feitas com foco na Saúde são legítimas e ajudam a Prefeitura a guiar seus investimentos no setor, principalmente as questões relacionadas aos atendimentos emergenciais.

Na semana passada, os vereadores jaraguaenses levantaram o tema em sessão e propuseram algumas medidas para solucionar as filas nas emergências dos hospitais do município. Todavia, Almeida ressaltou que o problema está longe de ser resolvido da forma como os parlamentares gostariam, mas garantiu que o Executivo Municipal está fazendo e sempre fará todo o esforço necessário para chegar mais perto possível da excelência. Segundo ele, o concurso feito para contratação de profissionais de saúde está sendo homologado e em breve todas as áreas ganharão novo fôlego com a nomeação de novos servidores.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade e enviado ao Executivo para sanção do prefeito Jair Franzner.

Fonte: Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul