Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, na sessão desta quinta-feira (20), o projeto de lei que destina recursos do Município para duas ações relacionadas ao turismo: a reforma e ampliação do prédio da antiga Escola Isolada General Osório, no bairro Ribeirão Grande do Norte, e a aquisição de sete letreiros instagramáveis. O valor total do projeto é de R$ 560 mil.

O vereador Jonathan Reinke (Podemos) explica que a escola não é mais utilizada para receber aulas, mas sim pela comunidade do local para atividades como, por exemplo, as do Clube de Mães. O vereador Osmair Gadotti (MDB) também lembrou que o prédio abriga a Unidade de Processamento de Alimentos dos produtores rurais daquela comunidade. Para ele, a reforma do local pode inseri-lo no roteiro turístico da cidade.

Os sete letreiros também visam fomentar o turismo no município e devem ser colocados na Chiesetta Alpina, na Via Verde, no Parque da Inovação, na Casa do Colonizador, na Arena Parque, no Parque de Eventos e na Praça Ângelo Piazera.

Jonathan Reinke afirma que serão painéis no estilo “Eu amo Jaraguá do Sul”. Ele ressalta que pessoas que vêm de outros municípios e estados vão poder localizar onde estão tirando suas fotos e salienta que isso é importante para o turismo. “É uma maneira de fazer marketing e atrair pessoas”, frisa.