Na manhã desta quinta-feira (1°), o Executivo de Jaraguá do Sul foi autorizado pelos vereadores a investir R$ 1.268.000,00 em mais três espaços de convivência, esporte e lazer no município.

Os locais ficam nos bairros Vieira (no encontro da Rua Arthur Eggert Alvim Muller com a Manoel Francisco da Costa), Vila Baependi (na Rua Willy Bartel, próximo à Rodoviária) e Santa Luzia (Rua Neura Maria Prestini). O projeto foi aprovado por unanimidade.

Segundo a secretária Natália Lúcia Petry, o planejamento da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer é de construir dez áreas como essas aprovadas. Uma delas, que fica no loteamento Hanemann, na Barra do Rio Cerro, já foi finalizada.

Conforme a secretária, este é um novo modelo de espaços de lazer em que a Administração Municipal está apostando, com grandes parques espalhados pela cidade – como o Via Verde, Parque da Arena, Parque da Inovação – e pequenas áreas de convivência em comunidades mais afastadas do Centro.

Em fevereiro deste ano, o líder de governo na Câmara, Luís Fernando Almeida (MDB), já havia explicado que a intenção da Prefeitura era essa e deu os argumentos para a opção. Ele afirmou que algumas das pequenas áreas mantidas pelo município não têm grande movimento de pessoas e que os grandes espaços de convivência são mais atrativos para a população.