Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram na sessão de quinta-feira (18) o projeto de lei do Executivo que readéqua o orçamento de Obras para ampliação de ponte no bairro Nereu Ramos.

A proposta do governo buscava autorização para reforço no orçamento da Secretaria de Obras e Serviços Públicos no valor de R$ 589,1 mil. Os recursos serão investidos pela Prefeitura para ampliar a ponte Luiz Sarti, na rua Pioneiro Luiz Sarti.

Hoje, a estrutura tem cinco metros de largura. O secretário da pasta Onésimo Sell informa que a ponte será ampliada para dez metros de largura.

“Como a rua será futuramente pavimentada, a intenção é fazer a melhoria da ponte antes”, explica o secretário. A passagem  será de concreto armado pré-moldado. O objetivo da obra é melhorar a trafegabilidade nas ruas da cidade.

Na tribuna, o líder de governo Pedro Anacleto Garcia (MDB) defendeu a importância da obra e pediu voto favorável dos demais parlamentares. Arlindo Rincos (PSD) também afirmou que a ponte é de extrema necessidade para a região.

Aprovado em votação única, o projeto volta ao Executivo para ser sancionado. A expectativa é que o edital de licitação da obra seja lançado no próximo mês.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger