Vereadores aprovam R$ 1 milhão para manutenção e limpeza de ruas em Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

09/06/2021 - 11:06 - Atualizada em: 09/06/2021 - 11:44

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, na sessão desta terça-feira (8), o projeto que autoriza o Executivo a investir R$ 1 milhão na manutenção das ruas do município.

Os recursos serão investidos pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos para a contratação de empresas terceirizadas para serviços de limpeza urbana. Os trabalhos envolvem roçada de locais com mato, varrição de ruas, raspagem e pintura de meio fio.

A verba também servirá para pagar a coleta de resíduos nas lixeiras espalhadas pelas vias de Jaraguá do Sul e a limpeza das caixas coletoras. Também haverá capina manual daqueles locais em que não for possível a roçada com a máquina.

Durante a discussão do projeto, o vereador Anderson Kassner (PP) destacou que é preciso dar atenção às regiões mais periféricas da cidade e que espera que com esses recursos o Executivo consiga atendê-las.

Nina Santin Camello (PP) advertiu que, além de roçar e limpar os canteiros, é preciso também retirar os entulhos, principalmente aqueles possíveis criadouros de mosquito Aedes aegypt, transmissor da Dengue.