A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou, nesta quinta-feira (15), projeto de lei que autoriza o Executivo a investir o valor de R$ 3.497.000,00 na Educação do Município. A maior parte desses recursos serão aplicados no Ensino Fundamental e no Ensino Infantil. Outra parte, na ampliação e reforma da Escola Municipal de Educação Básica Luiz Gonzaga Ayroso, no bairro Jaraguá 84. O valor destinado para as obras é de R$ 147 mil.

O restante será investido na aquisição de agendas do exercício 2022 para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, apostilas de Ensino Religioso (1º ao 9º ano) e de Inglês (3º, 4º e 5º anos), que não são disponibilizadas pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), e livros didáticos regionalizados das disciplinas de História e Geografia para todos os alunos do 4º ano da Rede e professores dessas disciplinas, que também não são disponibilizados pelo PNLD.

Também serão comprados cinco notebooks com Windows para instalação do programa Index Braile e duas máquinas braile para alunos cegos. E ainda haverá investimentos em outras atividades pedagógicas, como na manutenção e desenvolvimento de projetos de incentivo à leitura, musicalização e educação financeira.

O projeto foi aprovado por unanimidade em votação única.