Documento aprovado por unanimidade salienta a ocorrência de acidentes frequentes em trecho específico do bairro | Foto Divulgação CMJS

Documento aprovado por unanimidade salienta a ocorrência de acidentes frequentes em trecho específico do bairro | Foto Divulgação CMJS

Os vereadores aprovaram na sessão desta quinta-feira (13), por unanimidade, moção de apelo do vereador Ronaldo de Souza (PSD), assinada por todos os parlamentares, pedindo providências da Prefeitura de Jaraguá do Sul para os acidentes na Rua Roberto Ziemann, bairro Amizade.

A moção considera, entre alguns pontos, a necessidade de garantir maior segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas que transitam pelo local, que registra acidentes com frequência.

“Considerando que o município de Jaraguá do Sul está entre os de maior incidência de acidentes no trânsito por habitante, que apresenta percentualmente conforme seu número de habitantes, uma das maiores frotas de veículos do país”, destacam os vereadores, no texto.

O documento cita ainda a curva localizada na rua Roberto Ziemann, pouco antes da Rua Frederico Todt, como tendo um ângulo muito aberto, onde ocorrem vários acidentes.

“Considerando que em determinados locais deva ocorrer uma proteção ainda maior para conservar a segurança de motoristas, pedestres e cliclistas e que é dever desta Casa também legislar em benefício da segurança da comunidade, e por consequência dever do Município”, justifica a moção.

Na proposição, os parlamentares pedem as seguintes providências:

- Instalar lombada física ou eletrônica no local citado, conforme o órgão competente observar ser o melhor método;

- Melhorar a sinalização de perigo no local com placas;

- Instalação de placas indicativas ou preventivas de curva perigosa.

A moção será encaminhada ao prefeito Antídio Lunelli (MDB), ao secretário de Obras, Carlos Joelcy Engel, ao diretor de Trânsito e Transportes, Irio Riegel e ao secretário de Desenvolvimento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi.

*Com informações da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

Quer receber as notícias no WhatsApp?