Vereadora sugere proibir venda de alimentos em formato de órgãos sexuais no PR

Reprodução

Por: Pedro Leal

23/05/2022 - 15:05 - Atualizada em: 23/05/2022 - 15:51

A vereadora Jéssica Ramos (PP), mais conhecida como Jessicão, apresentou um Projeto de Lei (095/2022) com a intenção de proibir a comercialização de produtos alimentícios no formato de órgãos genitais em estabelecimentos comerciais do município de Londrina (PR).

Alimentos nesse “estilo” geralmente são comercializados como presentes “engraçadinhos” para festas de despedida de solteiro/solteira ou presentes eróticos para dia dos namorados, não sendo voltados para o consumo cotidiano.

Isso não impediu o ato da vereadora, que se posicionou contra o que classificou como “modinha vulgar” a erotização de alimentos, alegando priorizar “a proteção de crianças e adolescentes” – que não são público alvo dos produtos.

Pelas redes sociais, a parlamentar movimentou a base de apoiadores. Lésbica e casada, Jessicão, em inúmeras entrevistas, disse que não considera o Brasil um país homofóbico.

O assunto ganhou as redes na semana passada após uma loja de São Paulo viralizar com crepes no formato dos órgãos sexuais masculino e feminino.