Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vereadora propõe restabelecimento do transporte público intramunicipal em Guaramirim

Foto: Divulgação

Por: Gabriel JR

04/02/2026 - 14:02 - Atualizada em: 04/02/2026 - 14:45

A vereadora professora Maria Rosana (MDB) solicitou a adoção de medidas urgentes para o restabelecimento ou implantação do transporte público intramunicipal em Guaramirim. O pedido foi apresentado durante a sessão da Câmara de Vereadores de Guaramirim realizada nesta terça-feira (3).

A indicação prevê a realização de um estudo técnico de viabilidade, com prazo máximo de 120 dias, que deverá contemplar o diagnóstico da demanda, os custos operacionais, possíveis rotas, modelos de concessão ou permissão e, se necessário, alternativas de subsídio.

Após a conclusão, o estudo deverá ser encaminhado formalmente à Câmara Municipal para conhecimento, acompanhamento e eventual deliberação dos vereadores.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Ao defender a proposta, Maria Rosana destacou a recorrente falta de transporte coletivo no município e os impactos para a população. “Entra ano e sai ano, a gente fica sem ônibus. Quem sofre são as pessoas mais vulneráveis, em qualquer bairro que você vai, tem essa dificuldade. Se está no plano de governo, é preciso que seja cumprido. É uma necessidade urgente”, afirmou.

A indicação será encaminhada ao Executivo Municipal para análise.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação