A vereadora professora Maria Rosana (MDB) solicitou a adoção de medidas urgentes para o restabelecimento ou implantação do transporte público intramunicipal em Guaramirim. O pedido foi apresentado durante a sessão da Câmara de Vereadores de Guaramirim realizada nesta terça-feira (3).
A indicação prevê a realização de um estudo técnico de viabilidade, com prazo máximo de 120 dias, que deverá contemplar o diagnóstico da demanda, os custos operacionais, possíveis rotas, modelos de concessão ou permissão e, se necessário, alternativas de subsídio.
Após a conclusão, o estudo deverá ser encaminhado formalmente à Câmara Municipal para conhecimento, acompanhamento e eventual deliberação dos vereadores.
Ao defender a proposta, Maria Rosana destacou a recorrente falta de transporte coletivo no município e os impactos para a população. “Entra ano e sai ano, a gente fica sem ônibus. Quem sofre são as pessoas mais vulneráveis, em qualquer bairro que você vai, tem essa dificuldade. Se está no plano de governo, é preciso que seja cumprido. É uma necessidade urgente”, afirmou.
A indicação será encaminhada ao Executivo Municipal para análise.