Vereadora pede informações sobre registro de casos de violência contra crianças durante pandemia

Por: OCP News Criciúma

25/05/2020 - 20:05 - Atualizada em: 25/05/2020 - 20:10

Em requerimento apresentado nesta segunda-feira, em sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma, a vereadora Camila do Nascimento solicita ao Executivo informações sobre os casos de violência sexual, contra crianças e adolescentes, atendidos pelo Conselho Tutelar neste período de isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19.

A vereadora questiona:

  • como está o andamento do processo de atendimento e plantão no Conselho Tutelar de Criciúma desde o início da quarentena
  • quais as condições de segurança oferecidas para realização dos atendimentos
  • qual a incidência e quais os casos de violência à criança e violação dos seus direitos na cidade de Criciúma nesse período de quarentena.

Preocupação

“No Brasil, a cada hora, três crianças ou adolescentes são violentados sexualmente. E, desses casos, 70% ocorrem dentro de suas casas. Preocupa-me muito este período em que estamos vivendo de isolamento, principalmente as crianças que não estão tendo aula, porque elas acabam convivendo muito mais com os agressores. Por isso meu questionamento. Carecemos sim de políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes”, ressaltou a vereadora, enfatizando que existe essa identificação de eles procurarem seus professores para retratar o problema.