Vereadora Mirim presta homenagem a Ana Rita pelo seu trabalho na Frente de Ação pelos Direitos Animais

Por: OCP News Jaraguá do Sul

27/11/2017 - 20:11 - Atualizada em: 27/11/2017 - 21:09

A vereadora Ana Rita foi homenageada nesta segunda-feira (27) pela vereadora mirim Bianca Retzlaff (12 anos), estudante da Escola Municipal Zulma do Rosário Miranda.  Bianca homenageou Ana Rita pelo trabalho desenvolvido na Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada), grupo de proteção animal fundado pela vereadora em 2009.

“Fico muito feliz em saber que temos meninas em contato com a política e já conectadas com a causa animal!”, declarou a vereadora  – descobrindo até mesmo algumas afinidades com a vereadora mirim. “Ela é um doce de pessoa, com quem ainda gostaria de ter uma longa conversa. Confessou que tem um amor enorme pelos animais e cultiva o mesmo sonho que eu, que os animais sejam respeitados pelos humanos”, declarou Ana Rita em seu discurso na tarde desta segunda-feira.

Dentre as atividades como vereadora mirim, Bianca propôs um projeto de lei que torna obrigatório o ensino de música e artes cênicas nas escolas (também uma das propostas de Ana Rita em campanha). “E pra aumentar a afinidade, ela também disse que gosta muito de estudar inglês”, comemorou Ana Rita, que vivenciou a docência do idioma por mais de 40 anos.

Por meio de moção, os vereadores da Câmara Mirim também homenagearam outras personalidades, como professores e profissionais da Casa Legislativa.