A vereadora Giovana Mondardo (PCdoB), questionou a Prefeitura sobre os estoques e fluxo de estoque de 2021 de medicamentos e insumos que compõem o "kit intubação" e do oxigênio hospitalar, utilizados no tratamento dos casos graves da Covid-19.

A vereadora solicitou também informações sobre previsão de fluxo de estoque dos insumos hospitalares citados até dezembro de 2021.

Giovana também indagou sobre quais os tipos de testes utilizados para diagnosticar os casos da doença, bem como solicita informações sobre o fluxo de estoque desses “kits de testagem”, validade e origem da aquisição e distribuição por parte do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde.

A vereadora também perguntou sobre a existência de planejamento para testagem em massa e sobre a quantidade de pessoas testadas por semana em cada tipo de teste.

Em relação à vacinação, a vereadora gostaria que a Casa, por meio da Comissão de Saúde, recebesse dados internos de controle da fila de vacinação contra a Covid-19, devido às orientações de transparência divulgadas pelo Ministério Público de Santa Catarina por meio da "Nota de orientação administrativa MPC 001/2021”.

Giovana também questionou a possibilidade de apresentar, no site “Minha Vacina”, quando houver, informações sobre doses perdidas ou danificadas durante o processo de armazenamento, também solicitando dados absolutos de pessoas vacinadas por faixa etária e o percentual relativo ao total de habitantes por faixa etária.