Seis indicações do vereador Jonathan Reinke (Podemos) sobre prevenção de enchentes foram aprovadas na sessão de quinta-feira (15) da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

Nas seis proposições, o vereador solicita ao Executivo trabalhos de desassoreamento e trabalhos na rede pluvial de alguns bairros na Grande Barra.

A ideia do parlamentar é que o Município se antecipe e evite catástrofes causadas por enchentes e inundações, como as que já ocorreram no passado.

Um dos desassoreamentos solicitados fica no ribeirão paralelo à Rua Wolfgang Weege, próximo à Rua Thecla Piske Triebess, no bairro Parque Malwee. O outro fica perto da Ponte dos Bananicultores, na Rua Alwin Meier, no bairro Jaraguá 84.

Outra requisição é para a limpeza do córrego na Rua Oscar Schneider, nas proximidades da Rua Adolfo Birr, desta vez no Jaraguá 99.

Reinke também pediu a troca das tubulações da rede pluvial por galerias maiores nas ruas Wolfgang Weege e Oscar Schneider.

Além disso, ele sugeriu também a instalação da rede pluvial em toda a extensão da Rua Erich Mathias, no bairro Rio Cerro II.

Segundo o vereador, o objetivo de todas as indicações é o melhoramento da vazão dos rios e córregos, evitando que eles transbordem.

“O município tem essa demanda e tem sofrido há anos com enchentes, então, isso é uma maneira de precaução e melhoramento dessas situações para que não aconteçam inundações e não atinja a população”, explicou Reinke.

Com informações da Assessoria de Imprensa.