Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vereador Sidney Sabel pede obras de saneamento básico em Pirabeiraba

Foto: Reprodução

Por: OCP News

01/06/2021 - 18:06 - Atualizada em: 01/06/2021 - 18:51

Em sessão realizada na última segunda-feira (31), o vereador Sidney Sabel cobrou a Águas de Joinville e a Prefeitura sobre o plano de investimentos apresentado pela companhia na Comissão de Urbanismo, na semana passada.

O projeto prevê um investimento de R$ 800 milhões para que 90% do município tenha saneamento básico até 2033. São mais de 850 quilômetros de esgoto tratado.

Pirabeiraba, entretanto, não será contemplada com nenhum metro de saneamento básico, conforme o parlamentar.

“O distrito arrecada milhões em impostos, 70% de toda a água tratada que abastece a cidade de Joinville vem dos rios de Pirabeiraba. É inadmissível esse descaso com o distrito”, disse Sidney Sabel.

Joinville é a maior cidade catarinense, e a terceira economia do Sul do Brasil, mas ocupa o 85º lugar entre os cem mais populosos do país, no ranking de saneamento básico, segundo estudo realizado pelo Instituto Trata Brasil.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp