Vereador quer Farmácia Básica no antigo prédio da ADR

Foto: Reprodução/Google

Por: Elissandro Sutil

02/06/2021 - 16:06 - Atualizada em: 02/06/2021 - 16:09

O vereador Anderson Kassner (PP) foi autor de uma indicação, na sessão ordinária desta terça-feira (1°) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, que pede o reaproveitamento do antigo prédio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) para abrigar a Farmácia Básica II.

O prédio da ADR, fechada em 2018, fica na Rua Tufie Mahfud, ao lado do Ginásio Arthur Muller, no Centro. A Farmácia Básica II, atualmente, está localizada na Rua Padre Francken, atrás do Terminal Urbano, também no Centro.

A economia para os cofres municipais, segundo o vereador, seria de R$ 100 mil por ano. Mas para isso ocorrer, é preciso que o Executivo de Jaraguá do Sul solicite a doação do imóvel ao Governo de Santa Catarina, que é o proprietário.

Mesmo sem a ADR, no prédio funcionam cinco órgãos e instituições estaduais: Coordenadoria Regional de Educação, Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (Icasa), Epagri, Setor de Perícia Médica e um Núcleo de Gestão de Convênios.

Segundo o coordenador regional de educação, Fernando Alflen, ainda há a previsão de que a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) possa ser transferida para o mesmo prédio e haveria outros órgãos estaduais que também poderiam ser abrigados na estrutura, antes de trazer um órgão municipal. O Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), que funcionava no prédio anteriormente e está num local alugado, é um deles.