Vereador propõe a construção de mais um parque em Jaraguá do Sul

Vereador Anderson Kassner. Foto: Arquivo/Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

03/06/2021 - 10:06 - Atualizada em: 03/06/2021 - 10:11

“Nós só vamos diminuir os gastos na saúde quando trabalharmos forte na prevenção das doenças”. Essa foi a ideia do vereador Anderson Kassner (PP), quando propôs a indicação n° 149/2021, que sugere ao Executivo de Jaraguá do Sul a criação de um parque nas margens do Rio Itapocuzinho, no bairro João Pessoa.

A indicação foi aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de terça-feira (1°).

A sugestão é que o parque fique na lateral da Rua Manoel Francisco da Costa, perto da Rua Germano Sacht e que seja semelhante à Via Verde no bairro Ilha da Figueira, com espaços para caminhada, pista de skate, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, espaço para food trucks, entre outros. O parlamentar lembra que a área indicada já pertence ao Município, que poderá também adquirir outro terreno ao lado para completar o espaço.

Kassner acredita que esse tipo de área de lazer e de prática esportiva auxilia na melhora da saúde da população, chegando, inclusive, a diminuir as despesas que o Executivo tem com a área de saúde, que, segundo o vereador, gira em torno dos R$ 180 milhões. Mas para isso, é preciso que a Administração Municipal invista em parques iguais a este também em outros bairros mais periféricos da cidade, como em Nereu Ramos.

“Temos que dar oportunidade para as pessoas que estão nos bairros mais distantes também poderem aproveitar dessas áreas de lazer”, salienta.