O vereador Luís Fernando Almeida (MDB) pediu vistas ao projeto de lei 106/2021 de autoria do parlamentar Jeferson Cardozo (PSL) que permite publicidade sonora e panfletária em vias públicas de Jaraguá do Sul.

O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Legislação e Justiça e dos demais vereadores da Casa durante a sessão de terça-feira (22).

Almeida posicionou-se contrário ao projeto de lei desde o seu protocolo na Casa de Leis por entender que esta propositura irá afetar boa parte da comunidade jaraguaense com poluição sonora.

“Não sou contra o profissional desenvolver suas funções. Porém, não acho justo o trabalhador que deseja descansar após horas exercendo suas funções ou até mesmo pessoas acamadas ou com algum problema de saúde serem perturbadas com os carros de som”, acredita.

De acordo com o parlamentar, existem outros meios de comunicação, inclusive tecnológicos, para realizar publicidades. “Estes trabalhadores não estão sendo impedidos de trabalhar. Mas há outras alternativas. Investir em poluição sonora é retroceder”, afirma.

Para Almeida, a matéria deve ser melhor analisada com o intuito de proporcionar melhorias à população e salienta que buscou opiniões com a comunidade e em suas redes sociais e a maioria é contra esta proposta no município. Ele irá apresentar emendas correspondente ao projeto.