Vereador Sidney Sabel pede revogação de decreto que aumenta tarifa do lixo em Joinville

Foto Arquivo OCP News

Por: Thomas Madrigano

08/01/2021 - 08:01 - Atualizada em: 10/01/2021 - 08:41

O vereador Sidney Sabel manifestou-se contra o reajuste da tarifa do lixo em Joinville. O decreto que aumentou o valor do serviço em 7,98% foi emitido pela prefeitura no dia 21 de dezembro de 2020.

De acordo com o parlamentar, o reajuste está acima de inflação, que, nos 12 meses anteriores, foi de 4,31%.

“A Prefeitura de Joinville usou o argumento de que o cobrado nos anos anteriores não é suficiente para cobrir os custos operacionais do serviço. Em Joinville, o serviço é terceirizado“, afirmou.

Vereador manifestou-se contra o aumento da tarifa do lixo | Foto: Reprodução/Redes sociais

Ainda segundo Sabel, o único prejudicado com o novo valor “é o munícipe, que já sofre com os danos econômicos gerados pela pandemia”.

O parlamentar fez um pedido, na Câmara de Vereadores de Joinville, para que o prefeito Adriano Silva revogue o decreto emitido na gestão anterior.

Redução no reajuste

No fim da tarde de sexta-feira (8), a Prefeitura de Joinville publicou o decreto nº 40.389, que reduz para 4,31% o reajuste da tarifa do lixo. O aumento corresponde ao valor da inflação nos últimos 12 meses.

“Mobilizamos secretários de diversas áreas para estudar e viabilizar a redução do índice do reajuste, porque entendemos os benefícios que esta decisão representa para as pessoas”, disse o prefeito Adriano Silva.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp