O vereador Eugênio Juraszek (PP) continua acompanhando a questão da segurança na Escola escola Guilherme Hanemann, no bairro Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul.

Na semana passada a unidade cancelou as aulas de três turmas por um dia por causa de um deslizamento de terra que ocorreu em uma área do lado da escola. Mas não é de hoje que a unidade tem a segurança ameaçada em épocas de chuva intensa. Já foram registrados problemas com deslizamentos de áreas próximas do estabelecimento nos anos de 2008, 2013 e 2017.

O vereador Juraszek levantou a questão em uma reunião ainda na última sexta-feira (31/5) com a Diretoria da Defesa Civil do município. O diretor da Defesa Civil de Jaraguá do Sul Hideraldo Colle, diz que está tentando conseguir uma visita de equipe da Defesa Civil do Estado para um estudo mais aprofundado sobre a situação do local.

Segundo o Colle, pais de alunos da escola pedem uma segunda avaliação sobre a segurança da área. Ele informa ainda que a suspensão das aulas na semana passada foi uma medida de precaução e que o relatório da equipe técnica da Defesa Civil do município avaliou que não há riscos no local.

O coordenador regional da Defesa Civil estadual Osvaldo Gonçalves afirma que o órgão está atualmente dedicado a outras ocorrências prioritárias pelo estado, como a enchente que atingiu a região de São Bento do Sul, e que a Defesa Civil de Jaraguá do Sul teria capacidade técnica para fazer essa avaliação.

Quer receber as notícias no WhatsApp?