Vereador Nícola Martins (PL) questiona prefeitura de Criciúma sobre instalação do Conselho Municipal de Esportes

Por: OCP News Criciúma

16/04/2024 - 16:04 - Atualizada em: 16/04/2024 - 16:58

O vereador Nícola Martins (PL) está levantando importantes questionamentos ao prefeito de Criciúma. Primeiramente, ele busca informações sobre a instalação do Conselho Municipal de Esportes (Comesp), criado por lei em 2021. O vereador quer saber se há uma data prevista para a instalação do Conselho, especialmente considerando que o município havia indicado que a instalação ocorreria após a vigência das alterações propostas pelo PE 59/2023, em junho de /2023.

Em relação à iluminação pública, o vereador solicita que o município realize a manutenção na Avenida Centenário, entre os números 6.500 e 8.000, e na Avenida Universitária, entre os bairros Santa Luzia e Mãe Luzia, devido a diversos problemas com as lâmpadas, muitas das quais estão apresentando mau funcionamento ou estão queimadas.

Além disso, Nícola verifica a possibilidade de melhoria na iluminação da Rodovia Archimedes Naspolini, entre os números 4300 e 4700, no Bairro Mina do Toco, destacando a insegurança dos moradores devido à falta de iluminação adequada.

Outra demanda apresentada pelo vereador é a necessidade de um estudo para resolver a questão do acúmulo de água na residência n° 184, da Rua Santos Domingos Martinelo, no Bairro Mina Brasil, devido à insuficiência da drenagem pluvial na via.

Por fim, Nícola solicita um estudo ou planejamento para a pavimentação da Rua Osvaldo Aranha, localizada no Centro, e a limpeza do terreno no final da Rua João José de Mello, na Mina do Mato.

Essas questões apresentadas pelo vereador refletem sua preocupação com o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos do município e demonstram seu compromisso em buscar soluções para os problemas enfrentados pela comunidade.