A Prefeitura de Jaraguá do Sul enviou, na primeira sessão do ano na terça-feira (02), ofício à Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul indicando o líder do governo no Legislativo. Será Luís Fernando Almeida (MDB) o responsável por fazer a articulação política entre os vereadores e o prefeito Antídio Lunelli e sua equipe.

Luís Fernando Almeida tem 31 anos e se elegeu vereador de Jaraguá do Sul pela primeira vez em 2020 com 2.249 votos pelo mesmo partido do prefeito, o MDB.

 

O que faz um líder de governo

O líder do governo na Câmara de Vereadores é responsável pela articulação política entre o Executivo e o Legislativo. É função do líder, por exemplo, levar ao conhecimento do prefeito municipal, ou qualquer outra autoridade da Prefeitura, as reivindicações, preocupações e pedidos dos vereadores, realizando, se preciso, reuniões entre as duas partes.

Ele também fica responsável por ser a voz do prefeito em plenário, para que os demais parlamentares e os munícipes tenham ciência das posições da Administração Municipal e as ações em desenvolvimento.

“Todas as informações que forem solicitadas iremos, sempre na medida do possível, respondê-las e representar da melhor forma o Executivo aqui na Câmara. Mas também as picuinhas partidárias e as brigas políticas que, por ventura, vierem somente para diminuir os trabalhos desta Casa não serão levadas em consideração”, avisou Almeida.

Perfil

Antes de vencer as eleições de 2020, Luís Fernando Almeida já tinha disputado duas eleições em 2012 e 2016. Ele já foi diretor de Habitação e Regularização Fundiária e diretor do Procon de Jaraguá do Sul. Também foi presidente do DCE da Católica SC e presidente do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor – Comdecon.

O parlamentar atua como advogado em seu escritório, o Almeida Advocacia. É também professor universitário, atualmente cursa Mestrado de Gestão em Políticas Públicas da Univali.

É formado em Direito pela Católica SC; Pós-Graduado em Direito do Consumidor e Direito Eleitoral pela Universidade Cândido Mendes (RJ); Pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Católica SC; Capacitado em Direito do Consumidor e Crime nas Relações de Consumo através da Escola Nacional de Defesa do Consumidor, vinculada ao Ministério da Justiça.

*Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jaraguá do Sul