Vereador João Cobalchini toma posse como prefeito Interino de Florianópolis

Foto: Édio Hélio Ramos / CMF

Por: OCP News Florianópolis

01/09/2023 - 07:09

O presidente da Câmara de Vereadores, João Cobalchini, foi empossado prefeito interino de Florianópolis, em ato realizado nesta quinta-feira (31), no plenário Olga Brasil, após o prefeito Topázio Neto se licenciar para representar a cidade em missão oficial na Coreia do Sul.

Segundo o prefeito interino, nesses 12 dias será possível acompanhar ainda mais o trabalho do Executivo e mesmo que temporariamente trabalhar intensamente ações para melhorar a vida da população.

“Doze dias podem parecer pouco, mas na Prefeitura de Florianópolis, durante os dias que ficarei lá, serão de uma responsabilidade gigantesca. Temos algumas ações para fazer, que por hora deixo em segredo, mas ao longo desses dias irei fazer a comunicação. Eu estou muito feliz, creio que é o meu ápice profissional, agradeço muito ao Prefeito Topázio pela confiança, espero honrá-lo e fazer o mesmo trabalho que ele vem desempenhando tão bem”, concluiu.

A presidência da Câmara foi assumida de imediato e interinamente pelo vice-presidente da Casa, vereador Claudinei Marques e contou com a presença de vereadores e um grande público, entre familiares, amigos, políticos e imprensa.

Conforme o vereador Claudinei, enquanto presidente do Legislativo da Capital ele dará seguimento aos trabalhos e destaca a criação da Frente Parlamentar das Crianças e dos Adolescentes com o objetivo de promover e defender ações capazes de transformar em políticas públicas concretas na defesa da infância e da juventude.

“Vamos implementar essa frente parlamentar em Defesa da Criança e do Adolesencte, que é fundamental, uma pauta que está em alta, pois nossas crianças têm sofrido muitos abusos e creio que isso é um passo muito importante. Já assumi a presidência anteriormente, tive uma ótima experiência e eu e o João sempre trabalhamos em boa sintonia, então a tendência é caminharmos sempre para fazer o melhor para a capital Catarinense”, exaltou Claudinei.