Joinville tem mais um nome na corrida pelo governo do Estado nas eleições de outubro. O vereador e empresário Ninfo König (PSB) confirmou à Rede OCP News nesta quinta-feira (31), que aceitou ao convite do pré-candidato a governador Gelson Merisio para ser vice na chapa do PSD.

“Sim, assumo o desafio de colaborar para mudar o rumo de Santa Catarina. Refleti muito sobre o assunto e sinto que está na hora de nos colocarmos à disposição. Temos que nos levantar, participar ativamente da política, para conter os mal intencionados que até agora tem se destacado com populismos inoperantes, ludibriando a todos com falsas promessas. E vejo no amigo Merisio, uma oportunidade para essa mudança de gestão”, justificou o vereador de Joinville.

Os dois são amigos há 30 anos e além desta proximidade Ninfo König deve utilizar a experiência de empresário, de economista, gestor de empresas de sucesso para ajudar Merisio.

"Tenho convicção que é dever dos empresários participar da vida pública. Nossa experiência administrativa tem que ser levada ao que é público. Nas empresas enxugamos os custos todos os dias, e no governo o que vemos é o contrário. Por isso pretendo sim ser o candidato a vice-governador na chapa com Gelson Merisio”, acrescentou.

Ninfo também explicou que não deve se ausentar do legislativo de Joinville durante o processo eleitoral. Se Gelson Merisio e Ninfo se elegerem governador, quem assume o lugar do vereador de Joinville na CVJ é a suplente, Iracema do Retalho (PSB).

No ano passado, Iracema já ocupou a vaga do vereador quando Ninfo licenciou-se  para fazer um estudo sobre agilidade na construção de obras públicas no Japão, China e Singapura.