Vereador diz que hospitais de Joinville estão restringindo acesso de líderes religiosos

Foto: CVJ/Divulgação

Por: OCP News Joinville

05/10/2023 - 16:10 - Atualizada em: 05/10/2023 - 16:54

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara de Joinville discutiu na quarta-feira (4) o acesso de líderes religiosos a hospitais do município para atendimento a pacientes.

Segundo o presidente da comissão, vereador Pastor Ascendino Batista (PSD), hospitais estão restringindo os horários de entrada dos religiosos, contra a Lei Municipal nº 9.178/2022, que não fixa limites.

 

 

“Recebemos denúncia de líderes religiosos que têm dificuldades para realizar as visitas. Entendo que a presença deles, quando solicitada por familiares, acalenta o enfermo que está no leito”, disse.

Para o pastor Davi Paulo, do Conselho de Pastores de Joinville, que reúne cerca de 180 líderes religiosos, há evidente melhora no quadro de saúde dos pacientes que são visitados.

De acordo com o vereador Pastor Ascendino Batista, uma das instituições que têm restringido os horários é o Hospital São José.

Representantes dos hospitais Infantil, Unimed e Bethesda afirmaram que não há restrições de horários.

Já no Hospital Dona Helena, o horário liberado é o mesmo que o dos visitantes. O Hospital Municipal São José também restringe os horários.

Por sugestão do parlamentar, a comissão enviará um ofício aos hospitais, exigindo o cumprimento da lei 9.178/2022, que é resultado de um projeto dos vereadores Wilian Tonezi (Patriota) e Cassiano Ucker (União Brasil).

Ainda no encontro, os vereadores da comissão aprovaram parecer favorável ao projeto que cria o Dia da Bíblia, de autoria do Pastor Ascendino Batista (PL 136/2023). Henrique Deckmann (MDB) foi o relator do parecer.

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Joinville

As notícias que impactam a comunidade de Joinville e região.