Rodrigo Coelho é selecionado para integrar Rede de Ação Política pela Sustentabilidade

Por: Windson Prado

01/02/2018 - 21:02 - Atualizada em: 02/02/2018 - 11:57

Um joinvilenses vai integrar uma importante rede de discussões de políticas de sustentabilidade. O vereador Rodrigo Coelho (PSB) foi selecionado para fazer parte da Raps (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) o resultado foi divulgado nesta quinta-feira (1).

Foram 1.038 inscrições recebidas de todo o Brasil, mais de 200 entrevistas realizadas e 102 líderes definidos, de diversos partidos. Com pautas distintas e o grupo deve compartilhar de um único propósito de transformar a política brasileira para fazer do Brasil um país mais justo, próspero, solidário, democrático e sustentável.

De acordo com o Vereador Rodrigo Coelho, esse é um novo desafio que engrandece o seu mandato. “Política é reflexão, é diálogo, é inovação, é empreendedorismo. É preciso entender que novas práticas devem ser aceitas. A RAPS promove esse debate de pensar num País mais sustentável e que atenda seus habitantes. Podem ter certeza que não medirei esforços para honrar com essa nobre missão”, promete.

Além de Rodrigo Coelho, outros catarinenses também foram selecionados: Ana Paula da Silva (prefeita de Bombinhas), Elizete Lanzoni (Florianópolis), Gládis Regina Bizolo dos Santos (secretária executiva – Seara), Luciano José Buligon (prefeito de Chapecó), Ramon Marcides Jacob (vice-prefeito de Camboriú), Samuel Ramos (vereador de Lages) e Sylvio João Zimmermann Neto (vereador de Blumenau).

O que é a Raps

A Raps (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) foi idealizada em 2012 e desde então atua em prol da democracia e da formação política. A instituição trabalha para promover uma ação política apartidária, atuando com todos os partidos e espaços ideológicos distintos, comprometidos com a agenda da sustentabilidade, para a construção de uma sociedade livre, justa, solidária e sustentável.

Mais informações https://www.raps.org.br/