Vereador de Guaramirim elogia liberação de cirurgias e compra de veículos

O vereador Admar Paludo (PP), líder do governo na Câmara de Guaramirim destacou na sessão desta quinta-feira (19) algumas ações do Executivo que considera importantes no primeiro semestre deste ano.

Na área da saúde, apontou as 340 cirurgias de catarata já feitas, a liberação de cirurgias no Hospital Municipal e a reforma do Pronto Atendimento como feitos de destaque.

Na educação, a instalação de uma creche na Vila Amizade, que irá atender junto à Escola Gustavo Tank, deverá abrir o espaço para atender a demanda de crianças que precisam de creche naquela localidade. Já existem 42 crianças cadastradas.

Em agosto será inaugurada a nova ala da Escola Padre Mathias, que conta com novas salas de aula, secretaria e sala multiuso. O vereador destacou também a compra de nove veículos novos.

“E o mais importante disso tudo é que nenhum deles é financiado, todos foram adquiridos com recursos próprios através da economia das secretarias”, comentou.

Ponte do Bananal

Outro destaque feito pelo vereador foi para a retomada das obras da construção da ponte que vai ligar o Bananal do Sul com a BR-280 e também para o início do processo para a pavimentação da Bananal do Sul, uma solicitação de anos dos moradores.

Ainda na infraestrutura, o parlamentar colocou que foram feitas algumas pavimentações, entre elas da Rua Jaime Bardin, Rua Frederico Guenther, duas ruas na Vila Progresso, e a Rua São João Batista na Vila Amizade.

Foi possível também a compra da retroescavadeira com verba de emenda parlamentar do deputado federal Marco Tebaldi (PSDB). O vereador parabenizou a Administração Municipal pelo trabalho que está realizando.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

 

*Com informações da assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Guaramirim.