Vereador de Corupá assume Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul

Sai Dalton e entra Moretti para comandar Secretaria de Saúde | Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

29/01/2019 - 09:01 - Atualizada em: 29/01/2019 - 09:08

A dança das cadeiras já começou no governo de Jaraguá do Sul neste ano. A Prefeitura anunciou a saída de Dalton Fernando Fischer, servidor de carreira, do comando da Secretaria Municipal de Saúde. O nome escolhido para substituí-lo causou certa surpresa. Vereador licenciado de Corupá, Alceu Gilmar Moretti (MDB) deve assumir a pasta no dia 1º de fevereiro. Moretti assume o comando da Secretaria de Saúde após a extinção das ADRs (Agência de Desenvolvimento Regional) de Santa Catarina, onde estava lotado.

O novo secretário já exerceu a mesma função em duas oportunidades, mas em Corupá, por onde foi eleito para a Câmara de Vereadores. Em nota, a Prefeitura destaca que “a prioridade deve ser o atendimento às pessoas com menos acesso aos serviços de saúde”.

Segundo o novo secretário, serão investidos R$ 916 mil em um mutirão e o governo destaca que eles devem continuar ocorrendo durante o ano. Além disso, 1,5 mil pequenas cirurgias e mais de 6,4 mil exames de colonoscopia, endoscopia, ressonância magnética, ultrassonografia, videolaringoscopia e espirometria devem ser realizadas com investimento de R$ 497 mil, destaca o governo municipal.

A portaria com a nomeação oficial de Moretti para o comando da Secretaria de Saúde será publicada no dia 1º de fevereiro.

Quer receber as notícias no WhatsApp?