O vereador de Brusque Jocimar dos Santos (DC) foi preso nessa quinta-feira (30) durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). De acordo com a Polícia Civil, ele foi detido no momento em que recebia o dinheiro do esquema de rachadinha.
Faça parte do nosso grupo no WhastApp e saiba tudo que acontece em Blumenau e região!
Licencidado do cargo, Jocimar estaria exigindo 50% do salário de seu suplente, Éder Leite (DC). Lesado, o suplente procurou o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para denunciar o crime. O Gaeco então foi acionado para investigar o fato.
Nessa quinta-feira, Éder se encontrou com Jocimar para entregar o dinheiro exigido pelo suspeito – cerca de R$ 1.750, o que corresponde a cerca de 10 dias no cargo.
Agentes acompanharam o encontro e surpreenderam Jocimar no momento em que ele recebia o dinheiro da rachadinha. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.
O vereador suplente também foi levado à delegacia, onde apresentou conversas gravadas com Jocimar, mostrando ter sido contra a prática criminosa.
Após ouvido, Jocimar foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, onde permanecerá à disposição da Justiça.