Câmara cobra pavimentação da rua Copacabana e melhoria nas calçadas em Joinville

Rua Copacabana é uma das principais vias do bairro Floresta | Imagem Google Street View

Por: Windson Prado

13/06/2018 - 12:06 - Atualizada em: 13/06/2018 - 13:39

Os vereadores da CVJ (Câmara de Vereadores de Joinville) aprovaram nesta semana uma moção que cobra do governo do Estado obras urgentes de melhorias na rua Copacabana, uma das principais vias da bairro Floresta, na zona Sul de Joinville. O pediu partiu do vereador Rodrigo Fachini (MDB).

No texto, o legislativo pede a implementação da pavimentação asfáltica, melhorias nas calçadas, ciclovia e sinalização adequada da rua.

Esta não foi a primeira vez que Fachini cobrou providências dos governos Estadual e Municipal para melhorias na rua Copacabana. Em 2015, enquanto Prefeito em exercício, Fachini entregou um projeto ao governo do Estado, solicitando recursos para a realização da obra. Em 2017, vereadores de Joinville aprovaram o projeto do Executivo Municipal, que autorizava o governo do Estado a executar obras de recapeamento asfáltico da rua Copacabana (PL 235/16). A obra seria bancada pelo Estado, mas pouco mais de um ano depois, nada foi feito.

Não podemos mais conviver com a Copacabana daquele jeito. O fluxo de veículos é intenso e o transporte coletivo passa por aquela rua. É necessário providências e estrutura adequada para atender com segurança a todos que trafegam pelo local, de carro, ônibus, os pedestres, ciclistas ou qualquer outro veículo”, disse Rodrigo Fachini (MDB).

Quer receber as notícias no WhatsApp?