O vereador de Itajaí, Vanderley Dalmolin (MDB), afirmou nesta semana que é favorável à matança das capivaras. A fala foi dita após os vereadores aprovarem um requerimento solicitando informações sobre a proliferação de capivaras em Santa Catarina aos órgãos ambientais.

Confira a fala do vereador:

“A gente não consegue plantar mais, tem que ser tudo com cerca elétrica. Como no Rio Grande do Sul tem problema de invasão do javali, aqui podia trazer um projeto também para reduzida da capivara, sou a favor sim da matança.

 

Desculpa o que estou falando para vocês aí, mas também está exagerado. Quer ver capivara tomando banho de piscina, vai lá na casa do meu pai, à noite elas vão tomar banho de piscina.

 

Acho que tem que dar um fim nisso daí sim, um basta. Não matar tudo, porque tem que ter um pouco, mas redução, sim. Acredito que vai melhorar porque invasão de carrapato é grande", disse o vereador durante a sessão.

 

O requerimento nº 240/2019 foi proposto pelo vereador Paulinho Amândio (PDT) e aprovado pelos 21 parlamentares da cidade.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger